Quem Somos

A Empresa Náutica Vento em Popa é um Preparatório de Ensino genuinamente maranhense que se instalou para oferecer serviços educacionais na área Náutica Amadora com excelência, a preços justos, com a finalidade de contribuir na formação de profissionais críticos e que tenham atuação diferenciada e inovadora, atentos aos princípios éticos e de responsabilidade, tolerância e respeito.

Foi criado pelo 1° Sargento (RM1) da Marinha do Brasil, que durante os trinta anos de serviço prestados às Forças Armadas, destes, foram cinco anos de Capitania dos Portos do Maranhão, servindo na divisão de Patromoria, supervisionou e inspecionou embarcações de diversos portes em muitos municípios, preocupado com os procedimentos sobre o emprego das embarcações de esporte e/ou recreio e atividades correlatas não comerciais, visando à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção contra a poluição do meio ambiente marinho por tais embarcações e em elevar a qualidade do ensino Marítimo e a melhoria dos índices educacionais Náutico Amador no Estado, que foi criado o Preparatório.

É uma Empresa que trabalha de forma inovadora, estratégica e pragmática, visando às normas de tráfego e segurança nas águas nacionais para as embarcações de esporte e/ou recreio, visando o desenvolvimento pessoal e melhor qualidade de vida. Atualmente, dispõe dos Preparatórios Náuticos Amador, Motonauta, Arrais Amador, Mestre Amador e Capitão Amador.

Na oportunidade informamos que o Preparatório Vento em Popa, ministra as aulas teóricas (Presencial) na Instituição Daniel de La Touche, no endereço: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 71, Bairro São Francisco (próximo à ponte José Sarney), telefone para contato: (98)3199-8593. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. aos finais de semana, uma vez ao mês, ou conforme necessidade desta secretaria e da disponibilidade dos alunos, por instrutores renomados, portadores de titulação com Credenciamento da Diretoria de Portos Costa, Técnicas de Ensino oriundo da Marinha do Brasil, Capitão Amador e Condutor Maquinista da Marinha Mercante e atua conforme preconiza a NORMAM 03.