Serviços

Despachante Náutico

Seja Transferência, inscrição, regularização, licença de construção, 2ª Via, atualização, averbação, desaverbação, aferição de agulha magnética e tudo mais para melhor atendê-lo.

As embarcações brasileiras de esporte e/ou recreio estão sujeitas à inscrição nas CP/DL/AG, devendo, por exigência legal, serem registradas no Tribunal Marítimo (TM) sempre que sua Arqueação Bruta exceder a 100. Para embarcações com comprimento igual ou menor a 12 (doze) metros a inscrição será simplificada.

Estão dispensados de inscrição as embarcações miúdas sem propulsão e os dispositivos flutuantes destinados a serem rebocados, do tipo banana-boat, com até 10 (dez) metros de comprimento. As embarcações de médio porte (com comprimento maior que 12 metros e menor que 24 metros) estão dispensadas de registro no TM. Em se tratando de flutuantes destinados a operar ou funcionar como casas flutuantes e outras estruturas flutuantes similares, a emissão do TIE está condicionada ao cumprimento do disposto no Capítulo 1 da NORMAM-11/DPC.

A Vento em Popa é especializada na realização de Inscrição e Registro de Embarcações.

Solicite uma consultoria agora mesmo.

 

Normam 3 capitulo 5

0433 -

e) Passageiros - é proibida a condução de passageiro (incluindo crianças) na frente do condutor habilitado a fim de não prejudicar a visibilidade e a capacidade de manobra da embarcação.


f) Transporte de crianças:


1) É proibido o transporte de crianças com idade inferior a 7 anos na garupa de moto aquáticas;